Você está aqui: Página Inicial / Assuntos Acadêmicos / Notas e Frequência / Aviso aos Docentes - Conferência de Notas e Faltas na SAV

Aviso aos Docentes - Conferência de Notas e Faltas na SAV

Caros Docentes,

Enfrentamos recentemente dificuldades com o sistema SAV, uma delas relacionada a totalização notas e faltas.

Os problemas já foram solucionados. Entretanto, muitas disciplinas já haviam sido fechadas e a lista de nomes para a Avaliação Final sido emitidas

É possível que dentre estas disciplinas tenham ocorrido casos de alunos reprovados ou aprovados indevidamente. Trata-se de situações específicas e raras, mas que podem eventualmente ter ocorrido.

A forma de remover tais situações indevidas é abrir e fechar novamente as disciplinas, para que a totalização correta seja aplicada. Mas esta intervenção, se necessária, deve ser autorizada pelo professor da disciplina, e somente ele poderá perceber a ocorrência de algum erro desta natureza.

Desta forma, pedimos a cooperação de cada professor em efetuar uma conferência na situação geral de suas disciplinas. Isto pode ser feito pela SAV, na opção de "Lançamento de Notas" (a qual também serve para consultar notas) e depois em "Resumo Geral de Notas e Faltas".

Caso seja percebida alguma situação de aprovação ou reprovação indevida, ligue na DAA e solicite a abertura da disciplina. Então, feche-a novamente e confira se a situação indevida foi removida.

Lamentamos pelo incomodo, mas tal procedimento é de fundamental importância para garantir a corretude dos processos acadêmicos.

Obrigado pela compreensão.

Atenciosamente,