Você está aqui: Página Inicial / Matrícula de Calouros - Cursos Presenciais / Ingressantes em 2019 / Informações sobre solicitação de vagas nas chamadas

Informações sobre solicitação de vagas nas chamadas

A solicitação de vaga, na 2ª chamada em diante, deve ser efetuada uma única vez por chamada, devendo o candidato efetuar a solicitação nas chamadas sempre que houver vaga para o curso/turno pretendido.

ATENÇÃO: Clique aqui e veja o período que poderá realizar matrícula e solicitar vagas nas chamadas.

O candidato do Sistema Universal ou do Sistema de Cotas Sociais, classificado como subsequente no limite das vagas, que deixar de efetuar a solicitação de vaga em chamada que o habilitaria a se matricular, e outro candidato subsequente a ele for selecionado para efetuar a matrícula, será eliminado do processo de convocações nas chamadas posteriores.

O candidato selecionado e habilitado para efetuar matrícula pelo Sistema Universal que não efetuá-la, perderá o direito à vaga e será eliminado do processo de convocações nas chamadas posteriores.

A sobra de vagas que surgir após o processamento da última chamada prevista não mais poderá ser disponibilizada para manifestação de interessados, seja no Sistema Universal, seja no Sistema de Cotas Sociais.

Se o candidato está na lista de espera dos concursos Vestibulares de Inverno, Verão e PAS, deve efetuar a solicitação, se houver vaga, informando 3 números de inscrição diferentes.
Caso necessite consultar o número de inscrição do vestibular, acesse a página da CVU.
Caso necessite consultar o número de inscrição do Processo de Avaliação Seriada-PAS, acesse a página do PAS.

Clique aqui para acessar o tutorial para solicitação de vaga.

Caso seja classificado e efetuar a matrícula, acesse o Menu do Aluno, para conferir a situação da documentação.

Os candidatos ingressantes pelo Sistema de Cotas Sociais terão suas matrículas deferidas pelos Editais de Resultado da Comissão de Cotas Sociais.

Clique aqui, se você efetuou a matrícula e ainda não recebeu a senha de acesso ao Menu do Aluno, pois os e-mails enviados pela UEM, algumas vezes, são direcionados para pastas SPAM ou Lixo Eletrônico para as contas: Hotmail, Live, MSN e Outlook. Favor adicionar o email da UEM na lista de remetentes confiáveis ou informar outra conta de email.

Os procedimentos disponibilizados via internet podem ser realizados a partir das 14h do prazo inicial, a qualquer hora do dia, e seguem ininterruptos até o prazo final previsto em calendário acadêmico para cada evento. Não deixe para realizar os procedimentos na última hora e evite fazê-los no início do prazo, pois existe uma maior quantidade de acessos que pode causar lentidão no sistema.